Bem-vindo, identifique-se para lançar!

Conheça um pouco da nossa história

INÍCIO

A TBS foi fundada em Agosto de 1984, pelos amigos de infância Mário S.S. Márquez e Eduardo B. Buffara, e tem como principal atividade os leilões de cavalos de corrida Puro-sangue Inglês. Atuamos no mercado nacional desde 1984, e, no mercado internacional, desde 2001. Estamos no 362º leilão no Brasil (além de mais 14 no Uruguai), com praticamente 16.000 animais vendidos ao longo de todos estes anos. 

Fomos pioneiros nas transmissões de leilões pela Internet, e também na venda de animais alojados no exterior, virtualmente, em leilões promovidos no Brasil.

AGÊNCIA “PÉ QUENTE”

Sempre é bom lembrar que, entre os inúmeros ganhadores clássicos que vendemos em nossos eventos, figura destacadamente a maior venda da história dos leilões do Brasil (senão de toda a América do Sul) em todos os tempos, o inigualável Much Better

A TBS já vendeu ganhadores das 5 maiores provas do continente – Clássico Latinoamericano (2), GP Carlos Pellegrini (2), GP Ramirez, GP Brasil e GP São Paulo – além dos 2 únicos Tríplices Coroados Paulistas deste século, de campeões do GP Bento Gonçalves e do GP Paraná, de todos os Derbies do Brasil e do Uruguai (para onde aliás vendemos 2 “Cavalos do Ano”), num total de 15 derbywinners e 10 Tríplices Coroados, e, dado sermos a única agência com presença no mercado da cancha-reta, também tivemos a ventura de vender  ganhadores de todas as “pencas” do País.  

NÃO BASTA SER AGÊNCIA, TEM QUE PARTICIPAR!

De suma importância lembrar que a TBS é proprietária desde 1986 (Van Fabel) e criadora desde 1994 (Absolute Begginer).  Desde então mantemos segmentos de criação e de treinamento, todos os anos.  

É um grande orgulho para a TBS  estar “dos 2 lados do balcão”, organizando leilões e vendendo animais, mas também comprando, criando e correndo nossos próprios defensores nas pistas nacionais e mesmo internacionais, pagando trato nos hipódromos (hoje no Tarumã, Gávea, Cidade Jardim e Cristal) e nos haras (temos éguas de cria atualmente no Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e no Uruguai), além de sermos cotistas de 7 (seis) garanhões, no Brasil e no Uruguai.  Assim fazemos a nossa parte em prol da indústria do PSI.

Entendemos que ter cavalos é: 

1º a melhor maneira de mantermos viva nossa paixão pelas corridas de cavalos e pelos cavalos de corrida.

2º nossa maneira de contribuir diretamente com o turfe, retornando ao cavalo boa parte do que ele nos proporciona, em nossa intensa atividade profissional.

3º demonstrar que nosso interesse no TURFE não é apenas profissional ou pecuniário. 

Como criadora e proprietária, a TBS já possuiu animais correndo também no exterior: nos USA (Cacique Bar e Vitalino Mestre), em Dubai (Tulipa di Job) e no Uruguai (Explicación, Nepal Jet) sendo que neste país mantemos animais desde 2015, também ininterruptamente. 

Defensores e crioulos da TBS  já venceram “pencas” no Brasil e na Argentina.

O que efetivamente nos move é o amor pelo TURFE.

POR QUE “INTERNACIONAL”?

Com atendimento em 3 idiomas (Português, Inglês e Espanhol), a TBS  é a agência brasileira com maior atuação internacional, pois além de promover leilões no exterior todos os anos de 2010, já importou inúmeros animais (entre eles os garanhões americanos Real Quiet e Bluegrass Cat para o Uruguai, e, para o Brasil; Forestry, Silent Name, Kodiak Kowboy, Sum of The Parts, Crafty C.T., Macho Uno,  Artax e Noble Court

O Uruguai, país com quem temos não apenas identidade, mas enorme carinho e gratidão, tem sido uma operação muito importante em nossa atuação.

Tudo começou em 2004, quando a TBS promoveu naquele país a visita e a tradução simultânea de uma palestra do saudoso agente inglês David Metcalfe, logo na reabertura do Hipódromo de Maroñas.   

A partir de 2006 começamos a exportar animais brasileiros para o Uruguai, e de 2010 até hoje somos a única agência brasileira com participação nos leilões naquele país.

Tudo isso colaborou na atual posição do Uruguai: disparado, o maior parceiro comercial da história do PSI brasileiro.

Nos orgulhamos muito deste pioneirismo, do fato de termos exportado para lá inúmeros craques (os “Cavalos do Ano” Relento e Bobby di Job e mais recentemente Fitzgerald, são bons exemplos), de mantermos éguas na reprodução e produtos em corrida no vizinho país, e de hoje termos uma carteira de quase 200 (duzentos) clientes uruguaios.

Ao longo apenas dos últimos 10 anos foram mais de 300 animais brasileiros exportados para clientes da TBS  no Uruguai, onde temos 190 turfistas cadastrados.

Por outro lado, atraímos inúmeros “players” de outros países, que adquiriram animais e até mesmo haras no Brasil, fomentando a atividade, carreando divisas para os criadores nacionais, e expandindo as fronteiras da criação e do turfe brasileiro. 

Eis alguns compradores do exterior que arremataram em nossos leilões no Brasil:

Abdullah Al-Ajmi (Kuwait)
Abdullah Basonbul (Qatar)
Adena Springs (CAN/USA)
Aditiyan Selvaratnam (Sri Lanka)
Al Salam Stud (Dubai)
David Metcalfe (ENG)
Detlev Caspar (GER)
Dhruba Selvaratnam (Dubai)
Ebling-Friscostar (GER)
Faruk Racing (Dubai)
Gestut Brunner (GER)
Leslie Harlow (ENG)
Marian Suellen (USA)
Michael Reay (ENG)
Middish Stables (Dubai)
Mike Emmerson (ENG)
Mohammed Al Jaber (Dubai)
Olga McKenzie (AUS)
Sheikh Abdullad Almaddah (Arabia Saudita)
Sheikh Ali Al Ahqaard (Dubai)
Sheikh Salim Al Fairuz (Qatar)
Sheikha Maitha al Maktoum (Dubai)
Steve Lamprell  (ENG)
Team Valor (USA)
Turf Sand International (IRE)

A TBS é de longe a agência brasileira que mais exporta – em leilão e diretamente – sendo que apenas o Leilão Internacional (nosso maior evento anual e o maior leilão do Mercosul) já exportou até 2022 nada menos do que 150 potros de sobreano. 

Somente em 2021, a TBS exportou diretamente as clássicas Itaperuna, Fast Jet Court e Gata y Flor (todas ganhadoras de Grupo 1), para Japão, USA e Europa.

No segmento de exportações - seja em leilões ou diretamente - somos líderes absolutos, há décadas, no mercado brasileiro.

CONTRIBUINDO COM O TURFE /PATROCÍNIOS

Muito antes – quase 100 anos, para sermos exatos – de atuar na comercialização, a família Márquez atua no turfe como proprietária. 

Nossas raízes, desde o século XIX, são 100% turfísticas, e a TBS  encontra-se na 5ª geração de turfistas (Henrique Márquez).

Portanto, nada melhor do que fazer o máximo ao nosso alcance também em benefício do cavalo de corridas – uma paixão.

Assim, além de criar e manter animais em treinamento há mais de 30 anos, colaborando com toda a cadeia produtiva da indústria do cavalo PSI, a TBS  também idealizou a Sprinters Cup (berço do Sprint Sales), prova que distribuiu mais de 1.400.000 em prêmios para o turfe brasileiro, as Taças Leilão Internacional, que já distribuíram mais de 300.000 em prêmios, criou a Quíntupla Coroa Internacional – que distribuirá mais de 100.000 já em 2022, a Milha Nordestina TBS que começou em 2021 já com bolsa de 10.000, os Troféus Eduardo Buffara (ricas taças de prata que são a única premiação do turfe mundial voltada para os veterinários), e patrocina desde concursos de palpites e boletins informativos, até “banners” e anúncios pagos nos hipódromos, além da famosa Pegasus Brasil, entre outras iniciativas de cooperação com o turfe brasileiro.

Em 2022, iniciamos uma parceria com o Jockey Club Brasileiro, patrocinando na semana do GP Brasil 2 provas de Grupo, os GP OSAF e ABCPCC, e dando assim mais uma contribuição em prol da indústria do cavalo em nosso País.

A ALMA DO NEGÓCIO É O NEGÓCIO TER ALMA

TBS: ALMA DE TURFISTAS!

LEILÃO HARAS ALVES TEIXEIRA 2024

Agenda
  • sábado - 02 março 2024
  • 12h00 (horário de Brasília)

LEILÃO DE LIQUIDAÇÃO TOTAL STUD J.C.R - GIL IRALA

Agenda
  • quinta-feira - 21 março 2024
  • 20h00 (horário de Brasília)

V DESMAMADOS BRASIL

Agenda
  • quinta-feira - 11 abril 2024
  • 20h00 (horário de Brasília)

IX LEILÃO INTERNACIONAL - SPEED DIVISION

Agenda
  • sexta-feira - 19 abril 2024
  • 20h00 (horário de Brasília)

IX LEILÃO INTERNACIONAL - PARTE 1

Agenda
  • quinta-feira - 25 abril 2024
  • 20h00 (horário de Brasília)

IX LEILÃO INTERNACIONAL - PARTE 2

Agenda
  • sexta-feira - 26 abril 2024
  • 20h00 (horário de Brasília)

IX LEILÃO INTERNACIONAL - PARTE 3

Agenda
  • sábado - 27 abril 2024
  • 20h00 (horário de Brasília)

LEILÃO HARAS PONTA PORÃ 2024

Agenda
  • segunda-feira - 06 maio 2024
  • 20h00 (horário de Brasília)

LEILÃO VIRTUAL HARAS NIJU 2024

Agenda
  • quinta-feira - 30 maio 2024
  • 20h00 (horário de Brasília)

LEILÃO DO GP BRASIL 2024

Agenda
  • terça-feira - 18 junho 2024
  • 20h00 (horário de Brasília)

LEILÃO SPEED 2024

Agenda
  • quarta-feira - 26 junho 2024
  • 00h00 (horário de Brasília)

LEILÃO HARAS PALMERINI

Agenda
  • quinta-feira - 27 junho 2024
  • 20h00 (horário de Brasília)

LEILÃO DE REPRODUÇÃO & TREINAMENTO 2024

Agenda
  • segunda-feira - 15 julho 2024
  • 20h00 (horário de Brasília)

13º LEILÃO DO GP BENTO GONÇALVES

Agenda
  • sábado - 10 agosto 2024
  • 20h00 (horário de Brasília)

3º LEILÃO PEGASUS BRASIL

Agenda
  • quarta-feira - 27 novembro 2024
  • 20h00 (horário de Brasília)

17º LEILÃO CRIAÇÃO NACIONAL

Agenda
  • quinta-feira - 28 novembro 2024
  • 20h00 (horário de Brasília)
© 2006-2024 Agência TBS - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por tvleilao.net